quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NAVEGANDO...

 NAVEGANDO POR VÍDEOS E OUTRAS MÍDIAS
Indico  aqui algumas sugestões de aulas, constantes no Portal do Professor que achei ser relevante, pois tratam de temas   que  abordamos  durante todo o ano letivo.
 Neste Portal, existem milhares de sugestões de aulas.  Visite,  cadastre-se e assim você poderá também publicar seus planos de aula e compartilhar com outros professores. Vale a Pena!
1-    TEMA: Dengue
Neste link  encontra-se um  excelente plano de aula,  que devemos trabalhar constantemente com  nossos alunos,  por se tratar  de saúde pública.
Excelente material   para o Ensino Fundamental  inicial e a atividade principal  é a construção de cartazes e panfletos de alerta  à população  do perigo da dengue.
2-TEMA: Como orientar os alunos a produzir textos a partir da (re)leitura de poesias?
 http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=36918
Ótimo plano de aula, indicado para  II  ciclo do Ensino Fundamental Inicial.  Ajuda O  o aluno a reconhecer a estrutura e linguagem poética; ler com entonação e emoção poético; produzir um texto poético a partir da (re)leitura de uma poesia...

2-   TEMA: Jogue lixo no lugar certo!

Este é outro tema que se deve trabalhar constantemente, por isso indico este plano de aula que   tem como objetivos  conscientizar os alunos a dar destino correto ao lixo: compreenderem a  importância da   coleta seletiva, do impacto que causam se  forem descartados  ao meio ambiente...
Professora: Marilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seus comentários e opiniões serão o termômetro do meu trabalho, por isso são tão importantes para mim.

VOLTE SEMPRE E PARTICIPE...ESTAREI TE ESPERANDO!!