Estamos vivenciando momentos históricos e de muita transformação. Novas tecnologias aparecem todos os dias. Nossas crianças, desde a mais tenra idade, tem contato com elas, e o mais incrível é constatar a facilidade com que aprendem a manuseá-las sem nenhuma dificuldade.
Enquanto estas transformações acontecem no mundo , na escola pouca coisa mudou, andamos a passos de tartaruga, e não há como uma escola ser atrativa, se continuarmos estagnados no tempo.
A escola deve se refazer, o professor se reconstruir, mudar para acompanhar o ritmo de nossos alunos, visando atender “os desafios de linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola”, que é proporcionar aos nossos alunos uma aprendizagem com significados.
A sociedade, os governos devem se preocupar em investir na formação do professor, na valorização deste profissional que tem feito “milagres” devido às precárias condições, baixos salários, falta de estímulos, em vários lugares do nosso país. Cuidar bem do professor, para que ele tenha condições de cuidar bem de nossas crianças, é uma lógica essencial para termos uma educação de qualidade.
Enquanto não entenderem que a educação é base para construção plena da cidadania, de um lugar melhor, que possibilita ascenção social, o quadro em que encontramos continuará o mesmo.
Parabéns pela iniciativa. Estou lhe seguindo. Sucesso e fique com Deus. Lela
ResponderExcluir